Um sonhador de olhos abertos.

Sonhar, é navegar em qualquer situação que cuja sua existência pode ter o poder de te transformar através de qualquer palavra, por isso Reflita.!

(autora: Gabriela Correia)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que fazer quando o remédio é o tempo?


Passamos anos tentando cultivar paciência, tentando entender ou explicar as coisas, mas em um determinado momento o único remédio é esperar. Esperar que o tempo passe, que a dor diminua, que as coisas mudem -  para melhor -  que a vida dê aquela virada que você tanto esperou.
 Ficar a mercê do tempo não é tarefa das mais fáceis, mas talvez seja uma das mais sábias. Por vezes ele acelera, outras parecem estagnar, outras ainda fica em ritmo de montanha-russa e você já não sabe em que momento deve se segurar ou se deixar levar. Então, a gente começa a achar um antídoto, uma maneira de desviar o pensamento, desviar o coração. Distraímos-nos, vivemos um dia de cada vez, ou pelo menos tentamos. Geralmente menos expectativas em relação aos outros, olhamos mais para dentro do que para fora, escultamos mais do que falamos.
Nos distraímos rindo com os amigos, falando bobagem, tomando Chopp, lendo um livro, conhecendo novas pessoas, vibrando por novas conquistas.
Distraímos-nos com a vida que nem sequer planejamos, mas quando vemos ela está lá.
O tempo passa e de repente você não se pega mais esperando, até porque, na maioria das vezes, o que nos traz um sorriso e brilho aos olhos é aquilo que não esperamos, mas que simplesmente acontece.
Não espere, se distraia... Enfim, permita-se.

(autora: Paola Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário