Um sonhador de olhos abertos.

Sonhar, é navegar em qualquer situação que cuja sua existência pode ter o poder de te transformar através de qualquer palavra, por isso Reflita.!

(autora: Gabriela Correia)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ouça com o seu coração...




Sempre com o mesmo vazio vou tocando minha vida!De 365 dias, nem um com alguém que realmente me queira sempre por perto,é desgastante ver os minutos se passando e não chegar no meu celular nenhuma mensagem de amor ou boba que me faça sorrir,é ruim passar o dia tentando estudar mas só para garantir um futuro que é certo,aliás de muito trabalho,definitivamente é desistimulante deitar a cabeça no travesseiro e saber que não tem com quem sonhar,sempre fecho os olhos mas quando abro estou sendo a mesma menina estranha de ontem,de hoje,que vive cercada de amigas e amigos mas sem nenhum amor.Desde os meus 13 eu sonhava em ter um namorado do lado,quer dizer,isso era porque todas as meninas da minha idade já tinham,mas parece que os tempos passaram e meu coração passou a querer bater mais forte por alguém,ele pede para sair dessa solidão,desses dias cheio de colégio e a mesma rotina. Talvez as pessoas me chamem de dramática ou precoce,mas você sabe o quanto é difícil gostar de alguém e não poder tê-la?Sabe o quanto é triste passar o dia dos namorados vendo todos com a parceira e até minha mãe tendo o marido dela?Certo que são casados,mas e daí se eu fantasiar querer casar com alguém um dia e ter ele pra me abraçar e contar piadas bobas que me façam sorrir mesmo assim?Minha vida só se resume em palavras,são sonhos,pensamentos soltos,repulsa desse momento,talvez seja porque uma adolescente precisa de carinho e eu só recebo pressão e deveres.No auge da minha vida eu só tenho perguntas,mas ninguém quer responder.Meus pais me enxergam como o futuro da minha família, talvez o orgulho algum dia, mas não há diálogo,sem conversa e sem amizade,com minhas amigas eu sou uma estressada sem auto estima e talvez para os meninos eu seja apenas uma garota com idade certa,mas pensamento errado,por muitas pessoas sou a criança que não sabe lidar com a vida,com as oportunidades.De uns tempos pra cá simplesmente vim me afastando de todos,deve ser por tanta falta de amor,não tenho culpa,não tenho realmente culpa de não ganhá-lo e passar a transparecer isso.Eu só queria um toque,um olhar sincero e um coração entregado pra mim.

(autor: desconhecido)




Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava, provar nada pra ninguém.

(Renato Russo)

Pensamentos...


''Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.''


(autor: desconhecido)


Fato.


Nossa adolescência,é a melhor faze da nossa vida, ou a pior. Fase em que conhecemos muitas pessoas, saímos, nos divertimos, nos apaixonamos! Fase onde não queremos saber de nada, queremos curtir o momento e se planejar para o futuro. Fase onde descobrimos quem somos, onde definimos nosso estilo, nossa personalidade , nosso caráter. Fase onde nos rebelamos, onde não aceitamos certas regras da vida, as injustiças. Fase onde sofremos , por causa de pessoas que não respeitam nossos sentimentos e quem somos.
(autor: desconhecido)


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

coisas que aprendemos sem saber...


Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. Às vezes sinto que você vai me querer pra sempre, e vai assumir tudo isso e ficar ao meu lado pra sempre. Porque eu ainda sou frágil, preciso de você, preciso que cuide de mim.

(autor: Tati Bernardi)

...


Nunca diga "Isso não vai acontecer comigo". A vida tem um jeito engraçado de provar que estamos errados.

(autor: desconhecido)

O quase amor...


As pessoas estão tão carentes, tão necessitadas de afeto que se atiram ao primeiro sinal de emoção. Você conhece alguém e lá no fundinho pensa que aquela pode ser a grande história da sua vida. Você se apega, quer que dê certo. É claro que ninguém se relaciona pensando no erro e no tropeço, mas não é qualquer um que vira amor, me desculpe. Qualquer um é quase amor, isso sim. Amor não é apego, não é precisar. O quase amor tem disso, tem essa urgência que dá urticária eu-preciso-dele. No amor você não precisa, você apenas quer. Quer porque é no conforto daqueles braços que você tem o encontro com o mais profundo e bonito de si mesmo. Quer porque através dos olhos do amado você se vê - e gosta do que vê. E se acha bonita por isso, por gostar de como é vista. O desespero está tomando conta das relações, todos querem amar a qualquer custo e preço e esse tipo de atitude impensada só gera prejuízo e nome no SPC. Quase amores são diversos, são que nem pacote de Doritos: chegam pela metade. O Amor com “A” maiúsculo vem completo. Você vai saber quando ele chegar.

(autor: Clarissa Corrêa)

"Existem 7 maravilhas no mundo. E eu ainda prefiro seu sorriso."


No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija, me aperta, me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem...Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. ''Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje? ''Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.
E então me faltaram fotos e sobraram sorrisos. Os momentos, por mais pequenos que sejam, se tornam cada vez mais especiais. A vida passa mais rápido do que nos dois queremos. E o amor fica, crescendo, sorrindo, iluminando, juntando cada pedaço destruído por amores antigos. Amores antigos? Hoje já nem me lembro mais, porque o meu único amor é você.

(autor: desconhecido)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Seguindo nossas certezas.



E  vamos caminhando, seguindo como quem tem certeza de onde vai chegar, como quem ve uma faixa enorme escrito "chegada" ou "fim", caminhamos...e isso importa.
Meu Deus, como somos vitoriosos! Até mesmo quando fracassamos somos vitoriosos, e tudo pela nossa capacidade de passar pelo fracasso e sairmos vivos, abalados...mas vivos... ofegantes, e mantendo-se nesta estrada estranha que é a vida, cheia de curvas...mas sempre caminhando, como quem sabe para onde vai.

(autor: Cristina Lira)

...


Mas em meu coração eu tenho sentimentos que eu
nunca mostrei.

 
(autor:Guns N’ Roses )

Saudade daquela nossa amizade...


Sabe quando você sente falta daquele amigo? Não é a mesma coisa sentir falta de um brinco que se esqueceu de por antes de ir numa festa, muito menos sentir falta do seu próprio celular, é diferente... É sentir o quanto a ausência daquela pessoa faz falta, é sentir falta daquele ombro amigo, daqueles conselhos... pode não ser com grande experiência, mas com certeza são aqueles que te faz ficar lá em cima, e enfrentar o que vem pela frente.! É se tornar especial por cada minuto que vem e pergunta "ta tudo bem com vc? Aconteceu alguma coisa?" que mostra qe se importa com você! É ligar no seu celular quando você estiver numa outra cidade e
demonstra o quanto você é especial pra ele.
Um dia te chamei de anjo, não é por ser uma palavra agradável de dizer e mt menos pra te fazer bem, é só pra demonstrar o quanto vc me protege e o quanto eu me sinto bem !
Já rimos de tantas coisas idiotas né? Já brigamos por tantas bobeiras! Que foram coisas sem noção...
Saiba que te admiro muito pela pessoa que você é!, nunca deixa que nenhuma pessoa faz apagar esse brilho que você tem, pois poucas pessoas tem essa sorte :T, valorize tudo aquilo que a vida lhe oferece, luta pelo que quer, alcance o que você deseja, mas nunca desista dos seus sonhos! *-*
 Mas enfim, já fomos tão companheiros! somos ainda ! Mas confesso que hoje sei que não é a mesma coisa... Compreendo que a vida necessita de algumas mudanças... Por mais que ela seja tão cruel com agente nessa parte, quero que entenda uma coisa, eu vou estar aqui pro que você precisar! Sabe que pode contar comigo pra tudo né? Pois um laço de amizade que nasce e cresce dessa forma, nada nem ninguém vai destruir o que foi feito aqui!

(autor: própria autoria GaabyCorreia :*)

O amor é a sublime poesia dos sentidos, façamos dele a razão e o equilíbrio de ser de nossa vida.



É como se borrasse tudo: não se limita a fronteiras, linhas, planos, retas, pontos-finais, barreiras; não tem início, nem fim, nem contornos, nem custódias. Meu amor por você se dilui em tudo, todo o tempo.


(autor:desconhecido)



Ser diferente...


"Eu não quero um "eu te amo" iguais aos demais, eu quero um eu te escolhi em meio de tantas para estar ao seu lado, isso bastaria! "

(autor:desconhecido)

Querer sempre mais.!


"Pra que manter os pés no chão, se todo mundo quer voar?" (autor:desconhecido)

Mudar, é preciso!




'Mude a forma de ver o mundo transforme suas tristezas em alegrias. Seus medos, em coragem. Faça das suas angustias a esperança do amanhã coloque suas incertezas na mão do criador, não seja prisioneiro das suas emoções, não seja prisioneiro dos seus preconceitos antes de julgar alguém conheça a sua história de vida. Fique a sós com o seu eu e contemple a natureza, pois a beleza está nos olhos de quem consegue ver enxergar e acima de tudo,
AMAR a si mesmo para poder amar o mundo, transforme seu mundo e seja feliz .

(autor:desconhecido)

domingo, 25 de setembro de 2011

Palavras Certas.



Não gosto de me explicar. Sou a pessoa mais difícil de entender. Vivo reclamando de tudo. Nunca chego aos compromissos na hora certa. Apego-me a tudo e a todos com muita facilidade. Já acreditei em felizes para sempre, mesmo sabendo que o para sempre um dia acaba. Já fui dormi com medo, e acordei com atitude. Nunca fui de dizer eu te amo para qualquer pessoa, mais a partir do momento que eu digo, significa que ela e muito especial. Não abaixo a minha cabeça por ter feito algo errado, continuo sempre em frente, pois afinal quem nunca errou? Sou tímido durante as primeiras 24 horas, depois disso ajo como se conhecesse a pessoa há anos. Se as pessoas não me respeitam eu não as respeito. DIFICILMENTE EU ESQUEÇO O QUE ME FIZERAM. Não me apaixono por palavras, me apaixono por atitudes. Não gosto de contar historia sobre momentos que já vivi. Minha vida e baseada em escolhas… E a única coisa pela qual eu lutarei ate meus últimos segundos de vida serão a minha família.(autor:desconhecido)

è o que é....



Posso não saber quantos palavrões você fala por frase, nem quantas vezes você quebrou alguma parte do corpo. Posso não saber direito seus vícios, seus gostos, mas reparo bastante nas suas manias. Posso não saber detalhes da sua vida. Mas eu te amo, e estou aqui para aprender tudo sobre você, estou aqui para fazer parte da sua história. Vamos passar um final de tarde rindo em qualquer parte da cidade, me conte de quando você era menor, me conte seus sonhos, alguma curiosidade engraçada ou algo nem tão engraçado assim, deixa eu aprender um pouco mais. Deixa eu me descobrir com você.
Um relacionamento é feito de conteúdo, não de aparência.!

(autor:desconhecido)

Palavras Certas.




Eu preciso de alguém. Não qualquer pessoa. Alguém que esteja disposto a cuidar de mim. Que aprenda a lidar com meus defeitos, com minhas birras. Alguém que aguente minhas mudanças de humor, minhas reclamações sobre a vida. Alguém que me prove o contrário quando eu disser que não consigo mais sorrir. Que esteja do meu lado e me ajude a levantar quando eu cair. Eu preciso de alguém que realmente se preocupe em fazer durar. Não para sempre, mas o tempo suficiente para que se torne inesquecível.
Aprenda a dar valor para as pessoas certas. Cuide de quem cuida de você (!)

(autor:desconhecido)